Exposição Virtual | Exposição "O Começo de Outra Coisa"

Exposição "O Começo de Outra Coisa"

A inscrição está fechada
Exposição "O Começo de Outra Coisa"

Horário e local

Exposição Virtual
Exposição "O Começo de Outra Coisa"

Sobre o evento

Sobre o evento

A próxima exposição em cartaz será O começo de outra coisa..., Fotografias em volume de Monica Mansur. Assim que pudermos retomar as atividades presenciais daremos  continuidade à agenda de exposições de 2020.

O começo de outra coisa...

Fotografias em volume de Monica Mansur

Texto da artista

Fotografia em volume. 

O movimento da imagem no espaço sintetiza a luz que transporta a paisagem. A luz ocupa um volume em seu caminho, volume percebido pelo pensamento enquanto dança no espaço, neste não-intervalo entre o observador e a obra – o tempo de cada instante.

A paisagem imaginada vai além do que a vista alcança, é imaginação, informe, horizonte quebrado e fragmentado, mesmo contido na linearidade do filme... Representa o que não está presente e paralisa um tempo que é luz, outro real! A linha do horizonte se dissolve, imaginária que é, regra de uma construção cartesiana que, num espaço envolvente, perde a função e a coerência. 

Paisagem que é volume, ao invés de quadro, e a fotografia, para reafirmar esta condição, ocupa o espaço entre e em volta. Apesar de supostamente estática (congelamento de um instante), a fluidez espacial transfere para a imagem contínua um deslocamento que confere movimento... quase...

Caminha-se pela imagem e ela se desloca, ao mesmo tempo, e se solidifica, tridimensionalmente – é espaço que rodeia e pode ser transcorrido.

A paisagem envolve, circunda, entra pelos olhos e resvala nos cantos, dança e se transforma, deforma-se...

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento